Algum dia você pensou em se casar, celebrar aniversário ou bodas na Itália, mas sentiu medo por causa da comunicação ou porque seria muito difícil tratar de tudo à distância?
Então relaxe, é mais simples do que imagina!
Hoje em dia, são tantos os recursos de comunicação e tecnologia disponíveis, que damos andamento a todos os itens que envolvem a produção de uma festa de forma prática e objetiva, mesmo à distância.
O “know-how” que adquiri durante a minha história neste segmento apurou meu olhar crítico tanto sobre a estética, quanto sobre a dinâmica de um evento, me capacitando a exercer esta função com eficiência e promover um evento impecável e sob medida pra você.
Como assessora, apresentarei as melhores opções de serviços, com conceituados fornecedores, que se identificam com o estilo dos noivos, estruturando um “staff” apropriado e harmônico para este grande dia.
Juntos criaremos um projeto perfeito, dentro do seu “budget”, com muito capricho e seriedade para que esse momento seja a experiência mais surpreendente e fascinante da sua vida.
Ci penso io! Quer dizer, deixa comigo!
- Reunião de Briefing – Definição do escopo inicial do evento:
- – Alinhamento das expectativas do cliente com as possibilidades do mercado local;
- – Definição de “budget”;
- – Levantamento dos serviços que deverão ser orçados, como local, foto, filmagem, doces e bolo, músicos, etc…
- Apresentação da proposta, incluindo todos os serviços que serão contratados:
- – Descrição, imagens e valores de todos os serviços orçados, considerando fornecedores que tenham o perfil mais adequado ao cliente.
- Definição dos fornecedores a serem contratados:
- – Montagem e acompanhamento de um cronograma financeiro contemplando as datas e valores para pagamentos aos fornecedores.
- Visita técnica e reunião final de alinhamento com todos os fornecedores no local em que será realizado o evento.
- Montagem de um cronograma de tempo e movimento das atividades pré-evento (montagem), como também da cerimônia e da festa.
- Participação presencial na montagem e durante o evento.
Quanto custa casar na Toscana?
O “elopment wedding” ou casamento a dois é a opção mais econômica, que parte de 7 mil euros e inclui uma celebração íntima para os noivos, que normalmente já emendam a lua de mel. Agora se o casamento incluir convidados, o valor parte de 15 mil euros.
Porém existem opções mais completas e sofisticadas com celebrações de no mínimo 03 dias, combinados com experiências enogastronômicas e culturais durantes os dias que antecedem a cerimônia e festa.
Os 5 primeiros passos para quem sonha em casar na Toscana
- Entender que um casamento na Itália não segue os padrões de casamentos no Brasil
Por isso, os noivos terão que se adaptar a algumas características italianas. Por exemplo, não espere que seu casamento dure até o amanhecer. - Definir em que época do ano deseja se casar, lembrando que o tempo de planejamento ideal é de 1 ano da data escolhida.
Na Itália o verão é bem quente e o inverno bem frio. Já no outono e primavera, as temperaturas são mais amenas, mas chove com frequência. Se quiser um casamento ao ar livre, a melhor opção é entre os meses de junho e setembro, pois raramente chove. Os meses mais frescos são maio e setembro, mas a frequência das chuvas é maior. Por isso, a “location” definida deverá ter uma área coberta, para um plano B. - Será um casamento a dois (ELOPEMENT WEDDING) ou com convidados?
Se tiver convidados o primeiro passo é verificar a disponibilidade deles em viajar no período pré-escolhido por vocês. - Casamento civil e religioso na Itália
A Itália é um país burocrático e o casamento civil aqui exige documentos e procedimentos no Comune (a prefeitura local) e no Consulado brasileiro. Por isso, se quiser simplificar esta etapa, o ideal é fazer o casamento civil no Brasil.
Para se casar na igreja católica o processo é ainda mais burocrático do que o casamento no civil, porque as exigências são bem rigorosas. Precisam ser providenciados documentos na Igreja no Brasil que comprovem o batismo, comunhão e crisma, como também um atestado alegando que nenhum dos noivos tenha sido casado nem na igreja e nem no civil. Depois, traduzir tudo isso e apresentar à igreja na Itália.
Para que a cerimonia seja celebrada por um padre, o casamento deverá ser realizado em uma paróquia, eles raramente celebram ao ar livre. Lembre-se também de que quase todos só falam italiano e, neste caso, um tradutor deve ser contratado.
Portanto, a melhor opção é providenciar todos os documentos no Brasil e vir celebrar e festejar na Toscana. - Fazer um orçamento pra conhecer os valores para a realização do evento.
Nesta etapa será necessário pré definir alguns detalhes, como o lugar preferido para a festa (Villas, borgos, castelos, cidades históricas) e quais serviços serão contratados (buffet, foto e vídeo, hairstylist e make up, decoração floral, celebrante, hospedagem, entre outros).
Coordenamos todos estes serviços para você...
Somos especializados em eventos personalizados e oferecemos aos casais serviços de alta qualidade. Estamos à disposição dos nossos clientes para satisfazer até mesmo o pedido mais exclusivo. Nossos serviços não consistem em apenas enviar uma lista simples de recomendações e sugestões, mas incluem uma seleção cuidadosa de locais e fornecedores, propostas, estimativas, reservas, planejamento e logística, de todos os detalhes até o último toque final.